quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Lago do Alqueva em meados de Setembro


12, 13 e 14 de Setembro

Impressionante. É de facto o maior lago artificial da Europa, de tal modo que aquilo que era agreste, dourado e seco, é simplesmente azul.
Começámos por Monsaraz.
A vista das muralhas para o horizonte é essa: um vasto manto azul. Eram as festas da vila (touros, garraiada pela rua principal, música). Enfim, uma má noite para dormir naquilo que seria idílico noutra ocasião mais silenciosa.
Monsaraz tem estacionamento para caravanas e pode-se pernoitar sem problemas. (Overnight: quiet, tranquille). Água num dos parques de estacionamento (um bebedouro). (Water, eau).
Marinas e cais é o que não falta… A caminho para a Marina da Amieira, ainda é possível “acampar” no Cais de Monsaraz.

O nosso destino era a Marina da Amieira para assistirmos à “II Prova de Águas Abertas de Alqueva”, no domingo de manhã. Mas decidimos aproveitar o sítio desde a véspera. Como é novidade, havia muita gente, mas o espaço não deixa de ser fabuloso: muita água para contemplar, pescar, tomar banho (a temperatura estava agradável) e sempre a hipótese de um passeio pelo Alqueva num dos passeios (cruzeiros!) de barco do local (reserva no próprio dia). Também há a hipótese (a avaliar pelos preços, só para alguns) de alugar um iate e passar lá o fim-de-semana, com cama e “roupa lavada”.
Com o cair da tarde começou a instalar-se o silêncio e, durante a noite, completamente sozinhos, dormimos acompanhados de um silêncio ensurdecedor.
Overnight in Marina da Amieira: absolutely fantastic! Très agreable! Comple
tly silent! Silence absolute!
No domingo, as ditas provas: a equipa que apoiávamos (Aminata) não ganhou muitas medalhas, mas portou-se bem. O mais espectacular foi ver as águas cheias de toucas deslizantes de várias cores, quais pequenas bolinhas coloridas a enfeitar as águas.










2 comentários:

Anónimo disse...

nao se pode ler divido a cor do texto (ou sera problema meu)

Paula Vidigal disse...

POis é, lamento imenso, tive a infelicidade de colocar cor roxa na letra e agora com o fundo escuro vê-se mal. O problema é que não consigo mudar a cor da letra. Vou tentando...