sábado, 21 de agosto de 2010

Dia 1 , asfalto até Zaragoza (23 de Julho)






-->
A estrada a fugir...
Este é o dia consagrado ao asfalto, no qual as quatro rodas comem incansavelmente o solo interminável de Espanha. Inevitavelmente dizemos sempre” por que é que tínhamos de morar naquele cantinho longe de tudo? Ou por que razão a Península Ibérica não poderia arrumar Espanha de encontro ao Atlântico, colando-nos a nós a França?”

A imagem mais vulgar em Espanha (algures até Zaragoza)


Doze horas depois da partida ( e porque numa AC não se voa e ainda há que dar ao dente), chegámos a Zaragoza. As nossas consultas prévias indicavam-nos algumas áreas ou parques de estacionamento, mas afinal era tudo longe do centro . Optámos por aquilo que alguém denominou de área mas afinal era uma espécie de camping, apesar de nos parecer mais um armazém para AC e caravanas , a avaliar pelas poucas vivalmas que por lá deslumbrámos. Era já noite, Zaragoza nem se via, ficará para outra oportunidade.
Retemperámos energias para o dia seguinte e pagámos 17.70€.
Coordenadas: Área de Peñaflor, N 41º 43’ 40.44’’ E -0º 47º 30.984


3 comentários:

Isabel e Carolina disse...

"O Sítio do Pombo Verde" atribuiu-te o prémio Blog de Ouro. Se o aceitares, vai buscá-lo ao nosso sítio (http://pomboverde.blogspot.com/).

João Morgado disse...

Olá Paula!
Venho só indicar, para o caso de não saber, que Zaragoza tem um belíssimo camping que abriu por alturas da Expo Zaragoza que ocorreu em 2008. Tem transportes quase á porta para o centro da cidade.
Um abraço

Paula Vidigal disse...

E já agora como se chama, endereço, coordenadas? Não é que lá vá tão depressa... mas registo. Aliás, na altura nem me lembrei de ver campings, porque andei mais à procura de áreas e pareceu-me que aquelas eram perto, o que foi asneira, mas também mal tinha dado porque chegámos de rastos . A esticada do 1º dia é sempre assim...