sábado, 27 de fevereiro de 2016

Um intervalo musical


10 de agosto de 2015


Ainda agora começámos a rota (a Romântica) e já estamos a desenhar-lhe um desvio. Por uma causa nobre, é certo.
A 60 quilómetros de Würzburg situa-se a pequena localidade de Treppendorf (com 170 moradores!) que, apesar de pequena e aparentemente insignificante, alberga no seu seio uma das mais importantes lojas de música da Europa, a grande Thomann.






 Centro de artistas do reino musical, este imenso 
quarteirão estende-se ao longo de 5.200 m2 e contempla a loja da música – um edifício labiríntico com todas as secções musicais desejadas e estúdios de gravação - , e ainda armazéns e uma gigantesca cantina para funcionários e clientes. À volta, as ruas envolventes têm nomes de bandas e uma singular sinalética.









Dedicámos-lhe algumas horas do nosso dia para trazermos até Portugal uma nova amiga sonora, esta:



De volta à estrada romântica , 


retomámos o nosso roteiro para no fim da tarde estarmos em Bad  Margentheim , uma vila pequena, com o seu castelo da Ordem teutónica.





 Foi apenas uma curta paragem, para esta viajante nem chegou a sê-lo porque uma estranha dor de cabeça o não permitiu. Assentámos na ASA da localidade ( N 49º 29´31´´  E 9º 47´31´´), a 2 quilómetros da  “civilização” e ficámo-nos pelo sossego, sem nada a registar, salvo um novo som no habitáculo e uma frescura que substituía os abrasadores 40 graus.



Sem comentários: