sexta-feira, 22 de julho de 2016

Não vão a Donostia?

18 e 19 de agosto

(Quase um ano depois e prestes – provavelmente – a repetir Donostia / San Sebastian, eis o fim do relato das férias de 2015.)


Afinal ainda assentámos mais uma noite em solo francês. Uma última noite já perto da fronteira com Espanha, em Saint - Paul les-Dax , ao lado de uns portugueses que nem sequer cumprimentaram, e depois de  termos estacionado ao lado de uns dinamarqueses que nos perguntaram se éramos oriundos da Polónia! ?
Essa foi a pernoita, com as coordenadas -1. 05112/ 43. 72389, área municipal gratuita.
Dali rumámos a Espanha para ver o mar em S. Sebastian/ Donostia. (ASA já conhecida: N 43º 18´28´´  W 2º  00´51,6´´,  ainda longe do centro). 


Estreámo-nos com a cadelita em autocarro, não se queixou, pudera, ao colo do dono!



Donostia continua simpática, estava cheia de sol, de gente, uns a banhos outros a passear pela avenida, pelas calles estreitas e castiças da “baixa”; os famosos “pintxos” a acenarem “comam-me, comam-me”; o som da pelota basca; cores e ruídos, gelados e calor… Não me importaria de morar em Donostia, mesmo sem AC, mesmo sem barco-casa.











Ainda há gente que passa ao lado desta estupenda cidade basca a pensar em terrorismo e tal , quando o terrorismo atual é muito outro e assola a qualquer porta , e não aproveita este sol, esta arquitetura, esta simpatia e este colorido basco?
(Desta vez foi só recordar, as palavras mais elogiosas, as descrições mais alargadas já aconteceram AQUI, leia e parta já de viagem! )

Quanto a nós, chegámos ao fim do relato sobre as férias 2015, depois de Donostia foi pisar alcatrão sem fim, até casa, Portugal.

Sem comentários: