terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ideias para Marrocos??!!

Eu sei que ainda estamos em JAneiro e anda tudo a pensar em cenários cobertos de branco, no frio e tal. MAs por aqui , apesar do frio, não neva. Chove, isso sim. Chove tanto que o Alqueva já atingiu a capacidade máxima e no emprego precisava de galochas. A água é tanta que só me apetece gritar aos deuses e ordenar-lhes coisas feias.
Efeito contrário, ando já a pensar nas férias da Páscoa. Porquê? Porque os planos prendem-se mais com areias, dunas , desertos.

É isso mesmo, a casinha tem que começar a arranjar-se para a sua estreia em Marrocos.
Alguém desse lado do écran tem sugestões de sítios de pernoita? Locais interessantes de visitas? Pistas concretas para autocaravanistas? Detalhes?
Cá fico à espera enquanto o tempo passa e a chuva cai.

(Não é Marrocos, mas podia ser... é só uma miragem já aqui ao lado, na fronteira mais próxima...)

6 comentários:

António Resende disse...

Olá. Boa ideia a ida a Marrocos.
Quantos dias?
Os e as Marroquinas, não mordem e de uma maneira geral, são gentis.
Existem ''campings'' em tudo quanto é sítio. As polícias não gostam que se fique fora dos ''campings'' - são baratos e de ''camping'' só teem o nome.
Para uma ideia - ver os meus percursos sobretudo em 2006!
Não esquecer dormir no ''Lidl'' de Algeciras para comprar o bilhete ao ''Gutierrez''.
Para dar uma ajuda, contem tb cmg.
A R

Paula Vidigal disse...

obrigada pelas suas ideias e sugestões.
Não é melhor apanhar o ferry em Tarifa?
O bilhete no "Gutierrez" é mais barato?

Bons passeios!

DeCarvalho disse...

Ora viva....
Marrocos é fascinante.H avraios membrso doCAB que conhecem e vao a Marrocos, por ex. o MAJV,eoutrso estao a preparar cuidadosamnete uma ida...sugiro contacte o haddock.
Por outro lado sugiro tambem uma vista de olhos nos topicos de Marrocos nos foruns www.cap-autocaravanas.com e www.campingcarportugal.com e...ainda nso sites franceses. Na Newsletter blog tem tambem algumas dicas sobre Marrocos,ora veja:
http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2009/11/agencias-de-viagens-organizadas-para.html
e
http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2008/04/novissimo-guia-para-marrocos-60-areas.html
e
http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2007/01/marrocos-em-todo-o-terreno_2483.html

E votos de boas voltas e reviravoltas!

Haddock disse...

Olá,
o companheiro António Resende é "catedrático" em Marrocos e posso mais posso acrescentar. Conto ir a Marrocos na próximas Primavera mas não vai ser fácil arranjar companheiros porque vou a 15 de Abril mas o regresso será Insch'Allah lá para fins de Junho. Vantagens de estar reformado. Não sei se lê Francês mas, se for o caso, recomendo-lhe o seguinte Fórum: http://maroc-camping-car.forumactif.com/forum.htm. Aí encontra uma espécie de enciclopédia sobre viagens a Marrocos em autocaravana.
Algo mais que eu possa ajudar disponha.
VS

António Resende disse...

Sim. O Gutierrez dá a escolher por onde ir e preço respectivo.
Enviar email que ele responde.
No ano passado tirei bilhete por Ceuta (Prefiro Tânger) mas com o mau tempo permitiram que com o mesmo bilhete fosse no ''OverCraft'' por Tarifa/Tânger... Meia Hora de viagem contra 2 ou 3 por Algeciras.

Vagamundos disse...

Excelente destino para a Pascoa. Marrocos é daqueles paises a que temos mesmo muita vontade de regressar, pois ainda temos muito para explorar por lá. Era para ser no passado ano não fossemos ter vindo para a Dinamarca. Mas está na agenda para logo que estejamos mais para sul. Quanto a dicas achamos que o Resende é o grande Guru, sobretudo no que a viagens de autocaravana a Marrocos diz respeito!
Bjs