segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dia 5 - "Dolce fare niente"








-->

Começámos logo de manhã (não muito cedo), a percorrer os quilómetros que nos faltavam até um dos pontos ansiados da nossa viagem: Veneza.
Claro que o objectivo era ainda apreciar outros pontos estratégicos. Como já conhecíamos Verona , optámos por conhecer cenários naturais. Ainda antes de Verona, estende-se por uma área de cerca de 370 Km2 , abarcando três províncias italianas, o maior lago italiano, de nome “di Garda”. Contemplado de cima (vista aérea ), a sua forma assemelha-se a uma guitarra eléctrica. A música que toca é, no entanto, mais divinal.
Depois de termos contado os túneis desde Finale Ligure – a módica “quantia” de 57 ! - chegámos por volta das 14 horas ao dito grande espelho de águas, escolhendo como poiso de almoço um pequeno parque relvado grátis no caminho perto de Desengano di Garda. Depois de sentirmos o estômago aconchegado, partimos à procura de uma área para AC, com o intuito de aproveitar bem a tarde, quiçá mergulhando nas profundezas azuis. Digitámos no GPS (o desgraçado que mais tarde haveria de ser roubado...) as coordenadas de uma área em Peschera del Garda , mas antes disso, perto de Sirmione , avistámos uma tabuleta anunciando uma Área mesmo à beira do lago e nem pensámos duas vezes ( N45. 460833 E 10. 633333).







-->
Itália abusa, 18€ por 24 horas, 1 € por cada hora de net, mas a paisagem atraía como um íman. Toldo aberto, mesa e cadeiras, vamos ao relaxe! Mesmo em frente uma extensa relva, tudo veraneava com toalhas, mergulhos no lago, bicicletas passeando, hum..., quem me dera lá outra vez!...










-->
Imitámos os restantes e fizemos de tudo um pouco: um passeio de biclas pelos trilhos do lago, passagem por caminhos nas traseiras de vivendas com acesso privativo às praias lacustres, pontezinhas, gente a passear o cão, enfim, tudo emanava qualidade de vida e férias.










-->
Depois de pedalar com direito a sentir calor, nada como um mergulho de mais de uma hora no lago, atirando a bola que já tinha saudades de actividade. ..











-->
Sirmione é um pontinho dentro de uma península ao sul do lago que certamente mereceria uma visita, mas o dia ficou-se por ali, no reino das águas e calmaria. Certamente que outras povoações também mereceriam uma visita, apesar de os guias realçarem Sirmione como o grande ponto de atracção turística. Ficará para outra ocasião, aqui fica a dica, se alguém for lá primeiro que eu ou já tiver lá ido, que me avise com palavras e imagens.









2 comentários:

Rodrigo disse...

Isso é que são férias...
Quem me dera poder fazer o mesmo! ;)

Paula Vidigal disse...

Pois é, Rodrigo, mas nem tudo o que é parece: lê, por exemplo, "Desventuras em autocaravana I" neste blogue e até vais chorar..::)))