terça-feira, 25 de maio de 2010

Dia 10 - O toque final




Em contagem decrescente, Asilah (antiga Arzila) foi a pérola , o toque final pelo qual esperávamos.
As ruas lavadas, as paredes pintadas de branco e às vezes até com grafittis (!), as janelas a evocarem chaminés algarvias que afinal de árabe pouco têm (onde estão as chaminés em Marrocos?), o azul, o azul-marinho, o azulão, o azul-esverdeado, o mar, as pedras portuguesas, o brilho sadio da luz...






































À beira-mar (que pena a praia poluída!)
muitas AC,uma tenda improvisada com o pacato marroquino que cobrava o equivalente a 50 cêntimos, um vento assobiante a varrer as areias, um mar agitado...
Foram estas as memórias que perpetuarão.



Já com a tribo toda reunida, lançou-se a ideia de partir para Tânger, afinal seria o último dia em solo africano, havia que apanhar o ferry cedo.
Lá partimos, sem grandes sonhos sobre Tânger que, de facto, logo à entrada , nos deixou poucas saudades. As imagens dizem tudo, adivinha-se depois a miséria e o desejo de lhe fugir.
O camping de Tânger (Miramonte), apesar das indicaçõe s “accés un peu délicat pour les camping-cars” é, na prática, mais difícil do que “delicado”, felizmente que a saída se faz por outro acesso.
No ar, as ameaças de uma avaria ( a Van queixava-se de problemas na correia da ventoinha) e das travessias canceladas devido à forte agitação marítima fizeram-nos cabisbaixos e sem vontade de descobrir Tânger. Deitar cedo e cedo erguer , amanhã seria a odisseia da partida.




4 comentários:

Vagamundos disse...

Fecharam a viagem com chave de ouro! Marrocos é de facto um pais com muitos encantos e que tem muito para se descobrir.
bjs

Abelha Rainha disse...

Foi bom acompanhar a vossa viagem, penso que mostraram uma visão bem realista de Marrocos...as belezas..e as coisas menos boas...as fotos são de facto muito bonitas, obrigada.

Barcelona Expedition disse...

Ola, como gosto das suas fotos...toda uma artista, muito bem...

adew,
Felipe

Paula Vidigal disse...

Obrigada a todos quantos me foram lendo e aqui deixaram as vossas simpáticas palavras.

bjs