terça-feira, 11 de maio de 2010

Dia 8 - "Ganda ganza!"

Tocam campainhas feias gritando que está na hora de percorrer o caminho de regresso a casa.
Porém, “Relais de Marraquexe” convida ao repouso . Há ainda que aproveitar o sol, a piscina, a relva, o ar festivo de férias.
Camping: a possibilidade de se acampar numa tenda confortável
Inspirem-se: O interior-base da dita tenda!
O caminho é outra vez longo. É certo que poderíamos ter optado por uma directa até Tânger, até porque , ao longo do litoral, há uma auto-estrada que devora quilómetros , mas prevalecia a curiosidade de conhecer mais.
Conduzindo...
Para quem quer ficar perto de Rabat, o local mais próximo ainda era Temara, pequena localidade à beira-mar.
O Gandini anunciava o Camping Les Sablettes , mas aquele onde entrámos nada parecia com um camping. Descobrimos depois que não era o Mesmo assim, no terreno a céu aberto, uma roda de AC alemãs e austríacas, com um guia marroquino (que luxo!), acampava em círculo. Fora isso nada de sanitários, nem sítio para despejos, nem sequer uma bacia limpa para lavar a loiça. Com a desculpa que era o único camping nas redondezas , lá caímos na cantiga dos 120 dirhams. Não houve maneira de convencer o marroquino que, com os olhos brilhantes da erva esfumaçada, ria da nossa tentativa de negociar preços. Seja!
Os sanitários abandonados
Um passeio pedonal pelo “passeio marítimo” fez-nos concluir que em tempos Temara havia sido estância balnear importante. De momento, nem por isso...

Sem comentários: