quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Pirinéus bascos

Dia 2

27 de julho

Depois de tantos quilómetros já feitos,  quem tinha coragem de preencher os mais de mil que ainda faltavam para o destino?
O dia estava ensolarado, ao atravessar os Pirinéus  nem chuva nem nuvens, por isso era hora de aproveitar. Atravessa-se a fronteira em menos de nada e “por dá cá aquela palha “ está-se em França. “3,2,1 – Françaaaa!!!! “ (não sei porquê é uma moda instituída nesta casa de cada vez que se passa para o lado da linha invisível), sim invisível , nas fronteiras já nem um guarda para amostra quanto mais formalidades, para além disso o verde é o mesmo, o mar também , muda apenas a geografia das casas, a língua essa continua indecifrável.
A zona mais turística e afamada do lado basco francês é Biarritz, ainda demos uma espreitadela na área para autocaravanas quase colada à praia, mas já a conhecíamos e decidimos variar. Pois, já que ali há tantas à mão de semear, o melhor é inovar. Ficámos ao lado da praia dos Corsaires, mais precisamente na vizinha Anglet.

Estava tudo a banhos num mar agradável e quase tépido, quem mais aproveitou foi a nossa amiga de quatro patas, que se deliciou, ele há cães com mais sorte que certas pessoas, imagine-se , banhando-se nas praias elegantes de França.



Dali a Biarritz seriam ainda alguns quilómetros , nada que um autocarro não resolvesse, mas ficámos sem saber (já agora, alguém que me lê e já por ali tenha ficado numa autocaravana sabe informar?!?), aproveitámos antes o cansaço e a paisagem para ficar por ali a pasmar face a um verde inspirador.






(Plage des Corsaires -  N 43º 30' 26''  E 1º 32´3´´ -    10 €)

Sem comentários: