quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dias 6 a 8

6º dia:
Partida para Londres. O parque de campismo que seria, eventualmente, mais perto do centro estava cheio. Dali, tivemos de fazer mais uns quilómetros, novamente para sul, até Red Hill, camping Alderstead Heath’s

Todos os campings em Inglaterra fazem parte do Caravaning Club. Paga-se uma parcela (“pitch”) que inclui, no caso, a AC, as pessoas e luz. No entanto se não se for sócio do Club inglês, paga-se o dobro da quantia mencionada no “pitch”.
Esta informação tinha-nos passado despercebida quando consultámos os sites.
Fica, portanto, muito caro. Com a desvantagem deste parque ficar a 3 Km da povoação onde se apanhava o comboio para Londres. Até a essa povoação temos de ir num mini-bus (partida: às 9.00, chegada: 20.00).
Perante tais horários, não pudemos ir à capital, pelo que aproveitámos o parque (que era lindíssimo), o descanso e lavámos roupa.
Jogo de xadrez gigante e até uma mãe e filhas raposas:



7º dia: finalmente Londres, depois de muita espera no parque para conseguir lugar no autocarro. Eram muitas turistas e poucos lugares, tiveram de fazer três viagens. Só chegámos a Londres às 10.30.
Londres é um mundo. As imagens falam por si…
(1ª visão depois de sairmos do metro: Tower Bridge)
(casa da Rainha na Torre de Londres)
8º dia: Arrefeceu durante a noite, incrível: menos 10º do que ontem. Voltámos a Londres, claro, desta vez mais cedo. Primeiro ponto: Big Ben. Depois os arredores: Houses of Parliament, Westminter Abbey.
Às 11.00 o render da guarda na casa deles:

Às 11.30 era o render da guarda em Buckingham Palace e os turistas invadiam o local. A polícia cercava o local, mandando-nos andar - “keep walking”-, gritavam para não pararmos em frente aos portões reais.

Não vimos a rainha, mas vislumbrámos o Prince Charles e sua amada Camila a saírem de St. James Palace, de carro.
Os pés já latejavam, o descanso foi bem merecido em Trafalguar Square junto aos leões, devorando fish&chips e comida rápida de supermercado (cadeia Tesco – às vezes há promoções matinais que se engolem). Tempo para uma espreitadela rápida pelas salas impressionistas e Vermeer na National Gallery.
Outros locais visitados:

(Picadilly e a sua animação diária: um “fakir” em andas-escadas, ou seriam escadas-andas??!!!)

(China Town, of course!)

(Waterloo Station, para reviver The Bourne Ultimatum)

Sem comentários: