terça-feira, 28 de agosto de 2018

Às vezes há assim uns momentos déjà vu.






Depois do termalismo sulfuroso em S. Miguel, eis que umas semanas depois, me vejo novamente mergulhada em piscinas quentes.


O cenário não possui a vegetação exuberante verde de ilha, mas ao lado corre o rio fresco e verde e as árvores também são simpaticamente verdes. E é mais perto sem ser necessário ir de avião. No Inverno as pessoas adoram-nas e eu só tenho tempo para lá ir quando o outro tempo pede fresco e águas menos “calientes”.

É isso mesmo, ficam aqui na nossa vizinha Espanha, pouco depois de Valença. Basta ir seguindo o Minho e está-se lá, na província de Ourense, onde a terra também forma poças quentes. Um par de anos atrás havíamos experimentado as de Outariz, desta vez, ali paredes meias com a cidade de Ourense, experimentámos o calor húmido das termas da Chavasqueira. Quase sem diferenças de temperaturas entre ar e água, voltei a pensar “Está-se bem aqui no Inverno”.  

Uns metros adiante dois parques onde as AC frequentemente param. Fizemos o mesmo na zona de picnic, abrindo o apetite com um “pulpo à galega” cozinhado numa feira próxima.

Sem comentários: