quinta-feira, 23 de agosto de 2018

De autocaravana nos Açores?



 vista aérea: S. Miguel


Pronto, lá estou eu a fugir à regra. Porém, não havia volta a dar. Para os Açores (no caso, S. Miguel) ou de avião ou de barco, portanto, a casinha ficou em casa.

Apesar de, assim que pus os pés em terras insulares, ter encontrado um panfleto que anunciava a possibilidade de aluguer de autocaravanas  ANC, Azores Holidays, desde 100€ dia. E, no fim do percurso, encontrei um mapa da ilha com as áreas para AC e que se resumiam, pelo menos esta, ao seguinte:


(dois lugares de estacionamento numa das praias mais badaladas de S. Miguel, com um ponto de luz, mas nada de água ou ponto para despejos).

Ainda assim apreciei o gesto.

No entanto, por entre caminhos sinuosos, povoações pequenas e poucos lugares de estacionamento nos apelativos miradouros, não me parece que S. Miguel seja o espaço ideal para circular de casa às costas.






Ficámo-nos por uma casa de pedra e cal ao bom jeito da arquitetura micaelense, numa povoação a sul, bem central para todos os itinerários (Água d’Alto, com vista para o ilhéu de Vila Franca), e por um Opel Corsa novinho em folha que nos esperava no aeroporto e que nos acompanhou durante os 600 e tal quilómetros que fizemos, ao longo de toda a ilha.


Tirando um furo no pneu provocado por um prego insular e logo remendado na oportuna bomba de gasolina, tudo foi pacífico, suave e refrescante.
Já lá vou às crónicas…

Sem comentários: